Google+ Followers

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Camelot



As histórias mais antigas da Lenda Arturiana nunca se referem a Camelot, a suposta capital do reino de Artur. Aparece pela primeira vez no romance do século XII de Crètien de Troyers, Lancelot, e é retomada por Malory, que a torna coincidnte com Winchester fazendo dela a sede da Távola Redonda.
Há várias candidatas modernas para a localização da antiga Camelot - supondo-se que ela tenha existido . Uma é a cidade romana de Colchester que no latim original se chamava Camulodunum . Outra fica na área de Tintagel na Cornualha, conhecida como sendo o local de nascimento de Artur. O rio Camel passsa passa na zona e há lá também, a cidade  de Camelfort


Talvez a possibilidade mais forte seja a linha de trincheira da Idade de Ferro em Cadbury Hill sobre o vale de Avalon até Glastonbury.
John Leland. antiquário do século XV deixou escrito que os povos locais se referiam ao monte como «Camalat». A aldeia de Queen Camel fica perto... e foi outrora conhecida simplesmente como Camel. O rio Cam corre nos arredores .
Se os nomes dos locais querem dizer alguma coisa, então o local tem também a seu favor o  facto de o planalto no cimo da colina se chamar «Palácio do Rei Artur»além de existir também um «Poço do Rei Artur» dentro da trincheira.


Contudo as mais recentes teorias académicas, situam Camelot no Sul da Escócia, com a famosa Távola Redonda, relegada para uma tradução incorrecta do termo gaélico escocês que significa, «uma construção circular coberta de pedra polida» Tais construções eram populares como jazigo de ossos de  santos em todo o Império Romano e no Médio Oriente.
 Está referenciado  que o Artur original lutando numa das primeiras cruzadas se envolveu num culto religioso de Maria Madalena, que levou para Inglaterra ao regressar.
 Fez com que o edificio circular fosse erigido como parte da sua prática religiosa, e tornou-se coloquialmente conhecido como «Arthur's O'on » (O trono de Artur). O edificio manteve-se de pé até aos primeiroa anos de 1800 , quando foi demolido por um proprietário de terras local, que utilizou as pedras, para construir uma barragem. . No entanto e no mesmo local foi construído mais tarde uma réplica a partir dos projectos originais.

Sem comentários :

Enviar um comentário