Google+ Followers

quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Rosário

O Santo Rosário é uma prática religiosa de devoção mariana muito difundida entre os católicos romanos, que o rezam tanto pública quanto individualmente





Embora geralmente associado aos cristãos ocidentais e especificamente à prática católica romana, o colar de contas conhecido por rosário é encontrado em várias religiões, onde é usado como auxiliar para a meditação e a oração .


Um rosário pode ser usado como guia oportuno para o número de vezes que uma acção ritual ou oração pode ou (deve) ser repetida, e no catolicismo quase que só tem essa função. Os rosários orientais, contudo, têm muitas vezes contas de formas e cores diferentes, cada uma delas com significados simbólicos próprios.








No seu livro O Cordão Sagrado das Meditações a escritora (a) Dolores Ashcroft-Nowicki, descreve um sistema de preces que se acredita remontar ao continente desaparecido da Atlântida.




Embora tenha sido educada na religião católica (mas não sendo praticante) nunca soube rezar o Terço, assim se diz em Portugal, mas sempre admirei a facilidade com que as pessoas na sua fé, contam, conta a conta, as contas do rosário...!




(a) Dolores Ashcroft-Nowicki é uma escritora esotérica, ocultista e cabalista britânica e  ocupa o cargo de Diretora de Estudos da escola de ocultismo Servos da Luz.