Google+ Followers

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O meu caso com as rosas...

•✿✿•¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿✿•:

Não posso dizer, que as rosas como seres vivos  pertençam ao género   humano  mas posso garantir com toda a certeza que   que as rosas têm um papel importante na vida de muitos humanos!
A minha relação com elas no bom sentido da palavra é quase sempre de ordem sentimental  e
associada a  momentos da minha vida...
Aos  dezassete anos recebi um ramo de rosas vermelhas, de um admirador, alguém que eu mal conhecia. Mais tarde soube que era um conceituado pintor de arte,  alguns anos mais velho que eu...!
Não conseguiu a aproximação  que desejava, mas alguns anos  depois, ganhou uma amiga para sempre.

Quando casei,  tinha comigo  um bouquet de rosas brancas


Ao longo da vida recebi rosas  em varias ocasiões e já muito  tarde alguém me desperta de novo  o coração para o amor e com ele um bouquet de rosas amarelas, que o imortalizou e tornou inesquecível .



E porque as rosas me estão ligadas sempre sentimentalmente por laços invisíveis calculo que  elas sejam  o meu  "karma".




Eu que admiro Mozart, digo para mim muitas vezes que as rosas  poderão ser  o Mozart das flores, porque não houve compositor que se comparasse a Mozart em versatilidade, não há flores, arbusto, moita, trepadeira,  - onde a rosa não se sobreponha..rosas vermelha botão:


 O seu simbolismo perde-se nos primórdios da civilização asiática muito anterior à ocidental  Ela é o objecto, a metáfora o símbolo de todas as artes expressivas e imaginárias
roseira brava     Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" Paulo Leminski:

A rosa é tudo, desde a roseira brava  que cresce obstinadamente em lugares desolados e  batidos pelos ventos, à  aristocrata rosa da estufa, e comercializadas  o preço  pode atingir uma soma razoável.
Mas as verdadeiras  rosas, não são as que crescem nas estufas  .

☹ ☺ ㋡:

 As  rosas verdadeiras, são  as que crescem ao ar livre e contra a todas as intempéries.
 Antigamente só as via  pela primavera, agora e à revelia e após um descanso de tres meses entre Novembro e Fevereiro  elas crescem e florescem em qualquer altura, no seu estado natural, a mãe natureza..
.இڿڰۣ-ڰۣ—  THANK YOU...!!:
 E  por isso   penso nelas como se fossem pessoas, e  por vezes até me parece que elas fazem pose para a fotografia.
Aliás estou convencida que elas até me conhecem, de tantas vezes as acariciar com o olhar.


O que são  as rosas para mim...  ? Ora bem... 
As rosas vermelhas simbolizam alguém  de quem eu gostei e que já morreu.
As amarelas a quem amei  infinitamente.
As cor-de-rosa,  a minha mãe

 ¸¸.•*•❥:


As rosas brancas, maravilham-me com a sua fragãncia diferente das outras, e a sua auréola de  irrealidade  ( difíceis de fotografar) devido  à transparência das suas pétalas.brancas:
As rosas brancas transmitem paz - não a paz estagnada  e sentimental da pomba branca, mas a paz real  e até com certa malícia, isto é - as"pazes "que fazem entre si depois de um amuo as pessoas que se amam.


Todos o  sabemos, e a rosa branca parece sabê-lo ainda melhor...!
 (engraçado não é, as coisas que me vêm à cabeça, quando o assunto são as rosas!


¸.•*¨✿¨*❤  A pureza de espírito e a ociosidade são incompatíveis.  Mahatma Gandhi  ... estou tentada a concordar inteiramente com Gandhi   ....☺㋡  ....☺㋡  ....☺㋡:

Por vezes penso qual a que elegeria como minha preferida,
TODAS, sem duvida!
...  E  esperando que elas não me ouçam...

Mas a  rosa amarela...!
¸¸.•*•❥✿

 Como  Gertrud Stein  disse um dia...
 «Uma rosa, é uma rosa é uma rosa»